Total de visualizações de página


Tal qual uma matrioshka (boneca russa), vamos desvendando nossas porções. A cada novo tempo, uma nova aprendizagem. Agora é o momento de nos vermos como seres holísticos que têm: corpo, organismo, cognição (intelecto), inconsciente (desejo) e mente (consciência, espírito).

ANGELINI, Rossana Maia (2011)

“A falsa ciência cria os ateus, a verdadeira, faz o homem prostrar-se diante da divindade.”

VOLTAIRE (1694 -1778)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

PRESENÇA



           Rossana Maia Angelini

Foi pela razão que confirmei a mais sublime fé.

Como é difícil colocar em palavras a Presença. Muitas vezes, ela brota em lágrimas do mais puro Amor e Encantamento com Algo que nos transcende. Nesse momento, a tudo supera, tudo se apaga como só existisse uma força de Amor que magnetiza e que envolve o coração, de tal maneira, que não há como não sentir tal egrégora de Luz e de Amor. Fica tudo tão Iluminado e tão Forte que não há palavras, não há gestos, a não ser a gratidão de poder receber tanto Amor.
De fato, não tem como não se dobrar a esse Amor que emana. E quanto mais me aproximo, mais me sinto ligada a essa Força que, de tão plena, me faz querer ficar, cada vez mais, perto desse Espírito. Encher-me de tão Gloriosa Energia. Foi pela razão que confirmei a mais sublime Fé. Há chegado o momento de buscarmos a Luz que nos move para o Amor e para a mais delicada forma de viver: o amor incondicional. Estamos para aprender e, assim, vamos caminhar, até encontrar o verdadeiro sentido da vida, sua sutileza. Estou envolvida em Teus mistérios.
Caminhei muito até chegar aqui, nesse plano, nessa condição. Quando o coração apertou demais, quase estrangulando todos os conceitos, toda a vida que construí, um chamado (agora entendo) aconteceu. Precisei aquietar meu coração, e lá na Igreja – onde as pessoas se encontram para se conectar com Algo muito maior – fui totalmente encapsulada pelas palavras de Jesus, na Bíblia. Era o que faltava para aprender que tudo está em nós, nossa vida, nossa morte, nossa alegria, nosso sofrimento, nossa dor, nossa cura, nossa eternidade. Tudo está em nós! Desde que saibamos e creiamos em Uma Energia Maior – Deus – de quem emanamos e voltamos, quando estivermos prontos. Estar pronto aqui é amar com o mais puro amor a tudo que nos cerca. Isso demanda tempo, idas e vindas em novas vidas para aprender.
Estamos num momento muito delicado. A Verdade é soberana e os chamados são muitos para que possamos ver além da ilusão da materialidade, em que nos mergulhamos. Deixamos de olhar para dentro, para o sublime de nossa vida espiritual, de nossa consciência. As dores e os sofrimentos são os frutos que estamos colhendo por nos afastarmos tanto de uma Conexão Divina – a nossa essência espiritual. Precisamos rever nossos valores, rever nossas necessidades e darmos um passo à frente onde a chave é a Conexão com Deus (Consciência Supramental; Energia de Luz).
Estou há muito tempo buscando compreender essa Presença que me tira do eixo. Uma das formas que encontrei foi o caminho da pesquisa, da ciência, e como aprendi! Aprendi que os cientistas abertos são seres avançados que vêm para iluminar nossos caminhos, são Anjos que nos guiam para podermos alcançar a Verdade. O conhecimento é revelado aos poucos. E como a ciência tem buscado! Por que o maior desafio é responder: quem somos nós? A que viemos? Para onde vamos? Os esforços são muitos e as aproximações dos conhecimentos entre as várias ciências, religiões e seitas são tantas que já não é possível refutar a existência de uma Consciência Maior e de vários níveis de consciência interagindo em todo o universo; pois somos ainda crianças nesse estágio planetário, filhos difíceis em aceitar, em encontrar, em se conectar com a Luz. Somos, sim, seres espirituais numa experiência corpórea. A consciência é anterior à matéria. E tudo está antes na consciência para depois se materializar. Então como não crer?
Hoje, dobro-me, ao Pai, não há mais como não entender! Às vezes, as lambadas da vida vêm para nos fazer acordar, e buscar, e acreditar na providência divina de onde tudo emana e de onde vem nosso poder de amar, de curar, de reverter processos, desde que estejamos conectados a essa Energia de Luz (Deus, Pai Todo Poderoso). Somos divinos com a Divindade. É tudo muito simples, a própria ciência contemporânea tem nos dado evidências  de uma CONSCIÊNCIA SUPRAMENTAL (Deus) – onde estamos todos conectados.
Compreendo, agora, as antigas religiões, o quanto nos ensinaram, para que, por meio da ciência, pudéssemos encontrar a Verdade sobre nós. Creio que a síntese está cada vez mais próxima: Religião e Ciência caminhando para um único objetivo sobre quem somos nós. A razão e a fé estão dando as mãos, para que tudo seja revelado; pois já estamos num tempo de redimensionar a vida em todos os seus aspectos, antes que a maldade, a dor, a angústia, o temor, o pânico sejam senhores de nossas vidas. Invocar e se conectar a uma CONSCIÊNCIA Integradora é o único caminho que temos para viver uma vida melhor, centrada na comunhão com os demais e com a vida em todos os planos.
Torna-se essencial assumirmos o novo paradigma: “A mente, a consciência atua fora do cérebro” – o que já está mais do que provado. Cabe-nos, então, entender que somos seres espirituais vivendo em uma experiência corpórea, pois nossa energia muito adensada pelas questões da própria materialidade, individualiza-nos, nesse plano, e nos faz viver para aprender a Amar,e quanto mais amarmos, formos mais solidários, servirmos com o mais puro Amor, estaremos lapidando nossa essência e, com certeza, estaremos no caminho da expansão de nossa consciência, o que nos elevará para outros planos, dentro de novas constituições corpóreas, menos densas, até nos encontrarmos com o Divino, com uma essência de plena LUZ.
Cheguei a um ponto quase impossível de separar os conhecimentos: fé e razão, porque todos eles fazem parte de um único plano, o de aceitarmos nossa essência espiritual e caminhar, por meio da aprendizagem do amor, para  uma Energia Essencial de onde tudo emana. Há de chegar o tempo que venceremos essa condição tão desigual e opressora. Estamos no caminho, não há volta, precisamos refletir e escolher qual será o próximo passo; pois estamos todos comprometidos. Precisamos aprender a estudar, a ser curiosos, a buscar respostas, a dedicar momentos para nossa Conexão, a iluminar os caminhos de quem passa por nós, a nos comprometermos com nossa eternidade, a partir do que tecemos aqui. Precisamos parar de cultuar uma vida de ilusão fundada na matéria, unicamente. Somos muito mais do que tudo isso a que nos submetemos, basta aprendermos a nos conectar com Deus.
Que todos possam encontrar a LUZ que nos guia e que Ilumina nossos caminhos, eternamente!
***

Um comentário:

  1. A CONEXÃO COM DEUS (CONSCIÊNCIA SUPRAMENTAL; ENERGIA DE LUZ), É A NOSSA RENDIÇÃO A TUDO QUE NOS TEM SIDO COLOCADO AO LONGO DOS SÉCULOS COMO CAMINHAR PARA O AMOR. AMAR INCONDICIONALMENTE COM PUREZA DE INTENÇÕES NOS CARREIA A UMA SÉRIE DE "TRANSFORMAÇÕES MENTAIS" QUE NOS ENCAMINHARIA PARA A REALIDADE DE SERMOS SERES ESPIRITUAIS EM CORPOS MATERIAIS.TODA A DIFICULDADE ESTÁ NESSA COMPREENSÃO, UMA VEZ QUE A CIÊNCIA AINDA É ACESSÍVEL A PRIVILEGIADOS INTELECTUAIS E AS RELIGIÕES POR SEREM FORMATADAS POR HUMANOS TRAZEM CONSIGO SUAS IMPERFEIÇÕES. COMO FAZER?

    ResponderExcluir