Total de visualizações de página

Tal qual uma matrioshka (boneca russa), vamos desvendando nossas porções. A cada novo tempo, uma nova aprendizagem. Agora é o momento de nos vermos como seres holísticos que têm: corpo, organismo, cognição (intelecto), inconsciente (desejo) e mente (consciência, espírito).

ANGELINI, Rossana Maia (2011)

“A falsa ciência cria os ateus, a verdadeira, faz o homem prostrar-se diante da divindade.”

VOLTAIRE (1694 -1778)

quinta-feira, 1 de março de 2012

ENCONTROS DE ARTE

ENCONTROS DE ARTE                                                   
ATELIER DE FORMAÇÃO
Venha aprender do seu jeito!                    

Nós, do Atelier de Formação, preparamos para você uma série de palestras que o levarão a refletir sobre a arte de ser, por meio dos Encontros: A Arte de Ser. E, como um artista, aos poucos, dentro do seu ritmo vai construindo sua obra. Assim, esperamos sensibilizar você, para que, também, nesse período, possa encontrar uma maneira ainda melhor de bem viver. E, para tanto, vamos passar por diferentes temas ao longo desse semestre. Essa é a maneira pela qual ajudaremos você, participante, a descobrir como aprende, escolhe, relaciona-se, como escolhe viver, como escolhe o que inclui em seu dia a dia.

Os Encontros - A Arte de Ser - tratam da nossa responsabilidade por tudo aquilo que nos chega o que compreendemos como escolhas de vida.

A cada encontro um tema novo, um novo convite a reflexão. A cada encontro uma possibilidade de redescobrir-se e, por que não, escolher de novo? Ou melhor, escolher o novo!

Participe. Peça mais informações pelo e-mail ipdp@uol.com.br. ou:

Rossana Maia Angelini                                            Sandra Maia
Sócia Fundadora                                                 Sócia Fundadora
Tel.(11) 9960.7229                                         Tel. (11) 8175.9446
ipdp@uol.com.br                                            

Veja a seguir nossa programação:



24 DE MARÇO
14h às 18h
Investimento – R$ 200,

A ARTE DE BEM VIVER:

O Paradigma da Pós-Modernidade e suas implicações para o nosso bem viver.
Rossana Maia Angelini

Refletir, questionar, filosofar, venha conosco construir a base de um novo viver. Uma nova forma de interagir com o meio. Nosso objetivo é propiciar uma reflexão sobre as nossas relações interpessoais, para a construção do novo paradigma e de uma nova maneira de interagirmos com a vida, de forma mais leve. Para tanto, vamos caminhar por alguns pensadores: Freud (psicanálise); Goswami (física quântica); Ferry (filosofia).

A Arte de Viver, O Manual Clássico da virtude, felicidade e eficácia.
Sandra Maia

Refletir sobre as questões do bem viver, da felicidade, das escolhas de vida contribui, sobremaneira, para expansão da consciência e para a transformação do Ser. Afinal, como afirma Epicteto: “o primeiro passo para viver com sabedoria é renunciar à vaidade”. Nesse sentido, trabalhar a humildade, a contemplação do mundo com olhos compassivos e amorosos, a vida, sem arrogância e, com a consciência de sua finitude, nos faz mais e melhor. Esse é objetivo do nosso Encontro. Levar a você como aprender essa Arte que tanto impacta nossa verdade. Para tanto, vamos caminhar por alguns pensadores: Epicteto (filosofo), Erich Fromm (filosofo); Rogers (filosofo); Bauman (filósofo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário